Série C: Técnico do Pantera atribui derrota ao aproveitamento do Volta Redonda nas jogadas de bola parada

Revés na cidade carioca deixou o Botafogo (SP) na quinta colocação, fora do G4, com 4 pontos conquistados em 3 jogos

Antônio Boaventura
Volta Redonda, RJ, 29 de maio de 2017

Na noite desta segunda-feira, 29, o Botafogo da cidade de Ribeirão Preto (SP) conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rodrigo Fonseca afirmou que a derrota por 2 a 0 para o Volta Redonda foi fruto do aproveitamento que os anfitriões tiveram na partida.

“O adversário marcou muito bem e colado e sem dúvida nenhuma conhecendo a qualidade de nossos jogadores e o toque de bola, adiantaram a marcação e aproveitaram muito bem as jogadas de bola parada”, declarou Rodrigo Fonseca, técnico do Botafogo (SP).

Em contrapartida, o polivalente Samuel Santos entende que o Pantera não apresentou um futebol capaz de superar a equipe do Rio de Janeiro, e por isso acredita que o resultado a favor dos donos da casa foi justo. Ele afirma que o time não colocou em campo as orientações repassadas por Fonseca.

“Nossa equipe não fez nada para sair com a vitória. Não conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e não conseguimos colocar a proposta que foi treinada. Por isso não conseguimos vencer o jogo. Se tivéssemos feito aquilo que foi treinado, pelo menos sairíamos com o empate”, concluiu Samuel Santos.

Na quinta colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Botafogo (SP) recebe neste domingo, 04, ás 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Joinville, terceiro colocado com cinco pontos ganhos, pela quarta rodada da competição nacional.