Série A: Carille espera que a Ponte Preta jogue no erro do Corinthians na Arena

Técnico do Corinthians também confirmou Romero e Léo Príncipe entre os titulares neste sábado pelo Brasileirão

Da Redação
São Paulo, SP, 07 de julho de 2017

Assim como aconteceu na vitória sobre o Botafogo na rodada passada, Carille espera um adversário defensivo e que jogue no erro do Timão. O treinador chamou a atenção para dois ex-corinthianos que estarão em campo pela Ponte Preta: Emerson Sheik e Lucca. Nesta temporada, o time de Parque São Jorge conquistou o título paulista sobre a Macaca.

“A gente está passando a ideia de uma Ponte Preta muito parecida com o que faz fora de casa. Esperar e jogar no erro. E pela sua formação, se confirmada, será para jogar no nosso erro. Parecido com o Botafogo, mas com dois jogadores de velocidade na frente, Lucca e Emerson”, disse o técnico do Corinthians.

Para o confronto, o Corinthians terá duas novidades em relação ao time que enfrentou o Botafogo. Romero volta após cumprir suspensão e Léo Príncipe herda a vaga de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Romero é o titular da equipe desde o começo do ano, não jogou porque estava suspenso. Léo Príncipe é o reserva imediato do Fagner. Jogador de velocidade que busca infiltração, mais da última bola, para finalizar. Fagner é mais criador”, analisou.

Recentemente, Fagner desfalcou o Corinthians por servir a Seleção Brasileira. Na ocasião, Carille utilizou Paulo Roberto na lateral direita, porque Léo Príncipe se recuperava de contusão. Mesmo assim, o técnico não acredita que a falta de ritmo de jogo do jovem lateral seja um problema na equipe.

“A única coisa que falta para esses atletas [que não estão atuando] é o ritmo de jogo, as cargas de trabalho e a atenção são dadas a todos. Léo Príncipe fez bons jogos neste ano, primeiro tempo contra a La U até machucar foi bem, fez clássico contra o São Paulo, no 2 a 0 contra a La U também. E deixa o pessoal falando que não temos elenco. Vamos neste jeitinho assim”, concluiu Carille.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 29 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Corinthians recebe neste sábado, 08, ás 19h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), a Ponte Preta, 11° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.