Série A: Claudinei Oliveira classifica confornto contra o Coritiba como decisão para o Avaí

Diferente do adversário, que tem a mesma pontuação, a equipe catarinense se encontra entre os quatro piores do campeonato

Da Redação
Florianópolis, SC, 03 de novembro de 2017

O técnico Claudinei Oliveira disse após o último treinamento em que encaminhou a equipe do Avaí para enfrentar o Coritiba, domingo, às 19 horas, que este confronto é uma decisão para o Leão da Ilha. Segundo Claudinei, será um jogo difícil, mas a semana de trabalho foi boa e o grupo está totalmente focado em buscar um grande resultado.

É um confronto contra uma equipe da mesma faixa de pontuação e o Avaí precisa jogar com inteligência, com sabedoria para surpreender o adversário, que provavelmente terá o apoio de grande torcida no estádio. “A equipe vem de uma grande partida diante da Ponte Preta e também de um bom segundo tempo contra o Grêmio, onde por pouco não venceu”, explicou.

“Estamos em evolução, esta semana conversei com o Marcos pela sequência de jogos, e é interessante saber como o atleta está. Ele disse que está bem. Então é aquela formação que vem conseguindo resultados”, destacou o treinador.

Sobre a única mudança na equipe, a entrada de Capa na lateral-esquerda, o técnico disse que é uma alteração natural. “Capa foi titular em mais de 50 jogos sob meu comando, só saiu pelos méritos do João Paulo, que vinha treinando muito bem e Capa entendeu isso. É natural o jogador querer jogar sempre, mas o grupo está muito bem, focado e ciente do que precisa para atingir seu objetivo”, acrescentou.

“O Avaí mudou seu estilo de jogo e está correndo mais risco. Precisamos de quatro vitórias para livrar o rebaixamento, e por isso, arriscar um pouco mais. Não que o empate seja um mal resultado, mas não vamos pensar nisso. A ideia é criar um pouco de dificuldade para o Coritiba, tirar proveito disso, já conseguimos contra o Vitória, Sport e Ponte. Respeito o trabalho do Marcelo Oliveira, uma grande pessoa e os atletas do Coritiba”, disse.

Estamos jogando o nosso campeonato, com sofrimento. Se formos tirar só os empates neste segundo turno, se a gente tivesse vencido, hoje já teríamos alcançado quase nosso objetivo. Então é focar, jogar pra vencer, criar dificuldade para o adversário. Não desmanchar e manter a organização sempre que o resultado virá”, finalizou.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 35 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Avaí encara neste sábado, 04, ás 21h, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba, 16° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.