Série C:Victor Souza valoriza goleada do líder Cuiabá pra cima do Operário (PR)

Vitória por 4 a 0 sobre os paranaenses, que se sagraram campeão paranaense da 2ª Divisão, manteve o time do Mato Grosso na liderança do grupo A

Da Redação
Cuiabá, MT, 19 de maio de 2018

Sem deixar a peteca cair, o Cuiabá cumpriu bem a risca o seu papel de mandante diante do Operário (PR), que nesta semana se sagrou campeão paranaense da 2ª Divisão e consequentemente garantiu o seu retorno a elite do futebol do Paraná. Com o resultado obtido, o Dourado manteve a liderança isolada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 13 pontos conquistados.

Os gols da equipe mato-grossense naquela partida foram anotados pelo experiente meia Eduardo Ramos, que soma em seu currículo passagens por Náutico, Remo e time de Parque São Jorge, João Carlos, Jenison e Bruno Sávio, que tem passagens pelo Bragantino e América (MG). O resultado deixou o Fantasma na vice-liderança da chave com 10 pontos.

O goleiro Victor Souza elogiou a atuação do Dourado e valorizou o período em que se mantém sem tomar gols defendendo a meta do Cuiabá nos últimos jogos. No entanto, ele atribuiu esta marca ao desempenho coletivo da agremiação do Mato Grosso dentro das quatro linhas, além de enaltecer o trabalho durante a semana.

“Foi uma atuação maravilhosa e o jogo do goleiro é não tomar gol. Passamos mais uma partida sem tomar gol, até por que fizemos um trabalho coletivo perfeito. A gente sabe que jogada aérea deles é muito forte, por ter jogadores alto e de bom cabeceio, e trabalhamos durante a semana para neutralizar essas jogadas deles”, disse Victor Souza.

Na 1ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 13 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Cuiabá recebe neste sábado, 26, ás 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Ypiranga, 7° colocado na chave com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.