Série D: Ainda sem vencer, José Santos lamenta empate do Ypiranga (AP), em casa, diante do Atlético (RR)

Equipe do Amapá coleciona um empate e uma derrota pelo grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D e ocupa a terceira colocação com apenas 1 ponto

O Ypiranga (AP) não conseguiu superar nesta segunda-feira, 13, o Atlético (RR), no estádio Zerão, em Macapá (AP) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Macapá, AP, 13 de maio de 2019

O Ypiranga (AP) perdeu nesta segunda-feira, 13, a chance de conquistar sua reabilitação nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Atlético (RR), também derrotado na rodada inaugural do grupo 3 daquela competição nacional, no estádio Zerão, em Macapá (AP). Na próxima rodada, a equipe do Amapá encara, fora de casa, o líder Moto Club. Já o zagueiro José Santos lamentou o empate em 1 a 1, em casa, contra os roraimenses.

Atuando ao lado de seu torcedor e com a necessidade de construir o resultado positivo, o Clube da Torre abriu o placar. O gol dos donos da casa foi anotado pelo atacante Kendel, logo, aos três minutos de partida. Entretanto, aquele resultado parcial colocava os amapaenses com a mesma pontuação do vice-líder São Raimundo (PA), campeão do último nível do futebol nacional em 2009. Mas, na etapa final o Tricolor de Ouro empatou com Netinho.

Assim como nas dez edições anteriores, o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D prevê o ingresso de duas equipes por grupo para a segunda fase do certame nacional. Caso a primeiro fase terminasse neste momento, pelo grupo 3 estariam classificados Moto Club e São Raimundo (PA). O próximo compromisso do Ypiranga (AP) está marcado para este domingo, 19, fora de casa, contra os maranhenses do Moto.

Em contrapartida, o zagueiro José Santos lamentou o resultado obtido pelo Negro-Anil em seus domínios diante do Clube dos Milionários. De acordo com o defensor, o empate em 1 a 1 foi prejudicial aos donos da casa em relação a tabela de classificação daquela chave. “É complicado. E sabíamos que este resultado não seria bom pra gente. Agora é descansar e encarar o Moto [Club] lá no [estádio] Castelão”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Ypiranga encara neste domingo, 19, ás 17h, no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Moto Club, 1º colocado na chave com 6 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.

Fonte: Rádio Diário 90.3 FM – Macapá (AP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of