Série D: Após demitir Pintado, São Caetano contrata treinador que estava no Sub 20 do Grêmio

Luiz Gabardo esteve durante 14 anos no Tricolor Gaúcho e passou por praticamente todas as categorias de base do clube. Conquistou 26 títulos e exercia recentemente as funções de técnico no Sub 20 e auxiliar no time principal de Renato Gaúcho

Novo treinador do Azulão assume a vaga de Pintado, demitido pela diretoria, para disputar a Série D

O São Caetano tem novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Luiz Gabardo, que chega do Grêmio para ter no Azulão o primeiro desafio em uma equipe profissional. Ele substituirá Pintado, rebaixado com o clube no Paulistão de 2019.

No Grêmio, Luiz Gabardo esteve durante 14 anos e passou por praticamente todas as categorias de base. Conquistou 26 títulos e exercia recentemente as funções de técnico no Sub 20 e auxiliar de Renato Gaúcho no time principal.

Após o bom trabalho desenvolvido junto aos jovens gremistas, o novo comandante do São Caetano decidiu que estava no momento de ingressar no profissional. Com a chance de dirigir o Azulão, ele destacou a vontade de repetir em São Paulo o mesmo sucesso alcançado no Sul.

“Uma oportunidade única. Quando veio o convite do presidente Nairo Ferreira de Souza, não pensei duas vezes. Já estava com ideia, depois de 14 anos na base, de trabalhar no profissional. Cheguei para trabalhar, crescer junto com o São Caetano. Encaro como a oportunidade da minha vida´´, afirmou o treinador, que também falou como define a sua linha de conduta.

“Me defino como treinador moderno, mas que ao mesmo tempo não abre mão das coisas boas de antigamente do futebol´´, explicou.

Junto com Luiz Gabardo chegam ao Azulão mais dois profissionais. O auxiliar Marcelo Benites, que também estava no Grêmio, e o treinador de goleiros Jonas Sampaio, ex-Vila Nova (GO).

Série D

A participação na Série D do Campeonato Brasileiro será o grande desafio do São Caetano durante o segundo semestre. O novo técnico do Azulão ressaltou o conhecimento que tem dos adversários na primeira fase, e como pretende usar disso para ajudar a equipe.

“Acompanhei o Caxias durante todo o Campeonato Gaúcho, e hoje é a melhor equipe do interior no Rio Grande do Sul. O Tubarão é parceiro do Grêmio, então tem muitos meninos que comandei na base. No Cianorte trabalhei com o Cristian de Souza (treinador que deixou recentemente o clube paranaense) e alguns atletas. São três equipes que tenho bom conhecimento. Claro que podem sofrer mudanças pelos términos dos estaduais, mas os conheço bem´´, contou Gabardo.

O São Caetano estreia na quarta divisão do Brasileiro contra o Caxias, fora de casa. Duelo que será disputado no dia 4 ou 5 de maio.

Ficha técnica:

Nome completo: Luiz Gabardo Júnior

Data de nascimento: 14/01/1983

Último clube: Grêmio (RS)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of