Série D: Após rebaixamento no Paulistão, São Caetano demite técnico Pintado e muda planejamento

O final da terceira passagem do treinador no comando do Azulão foi melancólico. Campanha péssima após 15 rodadas do Estadual, na lanterna, e queda para a Segunda Divisão (Série A2). Tamanha tragédia acabou resultando em sua demissão

O técnico Pintando está fora do São Caetano. A péssima campanha no Campeonato Paulista, que resultou com a pior campanha da competição e o rebaixamento para a Segunda Divisão (Série A2), acabou levando a diretoria do Azulão a mudar o planejamento visando a disputa da Série D a partir do mês de maio. Ele estava no clube desde fevereiro de 2018.

Ao fim da terceira passagem pelo São Caetano, Pintado realizou um total de 74 jogos e obteve 22 vitórias, 27 empates e 25 derrotas. Números que o colocam como terceiro nome que mais vezes comandou o Azulão, ficando atrás apenas de Luiz Carlos Martins e Jair Picerni.

A partir de agora a diretoria do São Caetano negocia a contratação de outro treinador para disputar a Série D do Brasileiro e, provavelmente, também a Copa Paulista. Além disso, a meta é começar a reformular o elenco não só para o segundo semestre de 2019, mas, principalmente, visando a temporada de 2020.

O São Caetano está no Grupo A16 da Série D, ao lado de Caxias-RS, Cianorte-PR e Tubarão-AC. A estreia do Azulão na competição nacional está marcada para o dia 5 de maio, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, diante do Caxias.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of