Série D: Lucas Vieira e Otávio Farias valorizam vitória do Gaúcho na estreia diante do Foz do Iguaçu

Periquito soma seus primeiros três pontos na competição nacional e encara na próxima rodada, fora de casa, o carioca Boavista

Otávio Farias (direita) festeja o gol marcado pelo Gaúcho contra o Foz do Iguaçu na estreia pela Série D - Crédito: Divulgação

Da Redação
Passo Fundo, RS, 04 de maio de 2019

Integrante da terceira divisão do futebol gaúcho, o Gaúcho fez neste sábado, 04, no estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo (RS), a sua estreia nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série D. O Periquito venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 com gols de Otávio Farias e Andrews. Tanto Farias quanto Lucas Vieira valorizaram o resultado obtido pela equipe equipe gaúcha no último nível do futebol nacional.

“A vida de jogador é assim, cobrança todo dia e quando a gente entra dentro de campo tentamos dar o nosso máximo. Peço desculpa pela atuação de quarta-feira, 01. Mas, como a gente queria tanto essa vitória pela Série D, tiramos um pouquinho do foco da terceirona. Só temos o que agradecer a todos que estão nos apoiando e dizer que o Gaúcho é isso”, disse Otávio Farias, autor do primeiro gol do Alviverde da cidade de Passo Fundo (RS).

Já Lucas Vieira preferiu destacar a importância da vitória para a sequência da competição nacional. O mesmo entende que pelo esforço e desempenho dentro de campo, o Gaúcho mereceu a conquista dos três pontos. Além do último nível do futebol brasileiro, o Periquito disputa o Campeonato Gaúcho da terceira divisão. Na próxima rodada, os gaúchos vão até a cidade de Saquarema (RJ) encarar o Boavista.

“Temos que agradecer, isso por que começar uma competição como essa conquistando os três pontos é muito importante. E a gente já começa com um grande passo. Nossa equipe lutou e por isso que saiu com a vitória”, encerrou.

Depois de bater o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o Gaúcho passou a somar 3 pontos no grupo 15 da competição nacional. Na próxima rodada, o Periquito encara o Boavista no próximo domingo, 12, ás 15h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Planalto News 92.1 FM – Passo Fundo (RS)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of