Série D: Luiz Gabardo realça importância da 1ª vitória do São Caetano rumo à classificação

Azulão conseguiu somar primeiros pontos e terá parada decisiva contra o Tubarão fora de casa

Sem vencer fora de casa, Luiz Gabardo crê em evolução do Azulão para à classificação. Foto: Fabricio Cortinove

Da redação
São Caetano do Sul, SP, 20 de maio de 2019

Após sofrer derrotas nas duas primeiras rodadas da Série D, o São Caetano conseguiu, diante do Tubarão, a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em atuação inspirada no Anacleto Campanella, o Azulão venceu o rival por 4 a 1 no sábado (18). Treinador da equipe, Luiz Gabardo vê que a equipe tem reais chances de classificação.

Com gols de Fernando 12′ (1ºT), Gleyson 22′ (1ºT), Emerson 26′ (1ºT) e Junior Alves 19′ (2ºT) e Roberto para os visitantes, o Azulão finalmente venceu a primeira na Série D. Com pouco mais de 300 espectadores no Anacleto Campanella puderam ver o São Caetano abrir 3 a 0 com menos de 30 minutos de jogo.

Responsável por comandar o Pequeno Gigante, o técnico Luiz Gabardo analisou os pontos fortes da sua equipe que proporcionaram o resultado positivo. “Fizemos um jogo mais consistente na parte defensiva e na transição rápida para o ataque. Chegamos por 16 vezes ao ataque, sendo com nove tentativas em direção ao gol. Por isso, fomos premiados com a vitória. A gente vinha fazendo bons jogos, mas não estava conseguindo entrar na defesa adversária. Contra o Tubarão chegamos (ao ataque) e marcamos os gols”, avaliou.

Já sobre a sequência do São Caetano na competição, Gabardo se diz confiante e aposta na evolução da equipe nos próximos compromissos. “Tem muito a crescer. Pegamos o trabalho do paulista, que não deu muito certo, e reformulamos o grupo com novos jogadores. Não é questão de duas ou três semanas de trabalho em que vamos colocar o modelo de jogo que queremos dentro da equipe. Mas estamos crescendo semana a semana. A tendência na próxima partida é crescer também. Vai ser difícil atuar na casa deles, mas precisamos buscar o resultado”, explicou.

Agora com 3 pontos conquistados pelo Grupo A16, o São Caetano volta a campo na Série D contra o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, domingo (26) às 16 horas pela 4° rodada do grupo. O Caxias é o líder com 7 pontos, seguido do Cianorte que possui 6. Na lanterna está o Tubarão com apenas 1 ponto.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of