Série D: Marcos Serrato avalia momento decisivo do Ituano (SP) no mata mata contra a Caldense (MG)

Após se classificar na segunda posição do Grupo A13 equipe começa a enfrentar mata mata para ir rumo ao acesso para a Série C

Serrato afirma que Ituano tem que mudar o foco e esquecer o que foi a primeira fase. Foto: Divulgação

Da redação
Itu, SP, 16 de junho de 2019

Com uma semana decisiva no Campeonato Brasileiro da Série D, o Ituano (SP) enfrenta a Caldense (MG) pela 2ª fase da competição. A partida será às 16 horas deste domingo (16) no Estádio Novelli Júnior em Itu. De volta a equipe, Marcos Serrato avalia a situação do Ituano para avançar de fase.

Com apenas uma derrota na fase de grupos, quando enfrentou Brasiliense (DF), URT (MG) e Serra (ES), o Ituano (SP) começa a decidir seu futuro em cada partida nesta Série D. Na segunda fase, a equipe enfrenta a Caldense em duas partidas.

Suspenso na última partida, o meia Marcos Serrato reforça a equipe para o importante confronto do final de semana. “A primeira fase já foi. Agora começa um novo campeonato. Serão jogos decisivos até o fim e, qualquer bobeira, pode custar a classificação. Nosso foco é o acesso, treinamos diariamente pensando nisso. A preparação nesta semana está ainda mais intensa. A gente sabe das dificuldades, o caminho ainda é longo, por isso o pensamento é jogo a jogo. Um passo de cada vez”, destacou o jogador, que está desde o ano passado no clube e acumula 42 partidas com a camisa rubro-negra.

Presente em três jogos desta Série D, Serrato segue invicto, com duas vitórias e um empate. Além disso, já balançou as redes na competição. Para a fase decisiva, o meia espera manter o bom retrospecto.

“Sem dúvidas fico feliz pelos números positivos. Agora, mais do que nunca, é fundamental seguir com esse aproveitamento. Vou continuar trabalhando e fazendo o melhor em campo para ajudar meus companheiros. Será um confronto difícil, contra a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase, mas temos capacidade para jogar de igual para igual com eles”, concluiu.

Com a melhor campanha do Grupo A12, a Caldense (MG) somou 16 pontos e ainda não perdeu na competição. Após a partida deste domingo, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 11 horas, no Estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas (MG).

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of