Série D: Pela classificação, Zé Carlos mira jogo de volta contra Hercílio Luz (SC) como decisivo ao Brusque (SC)

Com dois a menos, Brusque segurou o empate e decide vaga na próxima fase em casa

“Serão 90 minutos que precisamos fazer diferente do jogo de ontem”, diz o goleiro do Brusque. Foto: Divulgação

Da Redação
Tubarão, SC, 18 de junho de 2019

O Brusque (SC) empatou com o Hercílio Luz (SC)por 0 a 0 neste domingo (16) pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D do Brasileirão, no Estádio José Anibal Filho em Tubarão. No jogo de volta, o Brusque necessita de uma vitória para avançar de fase. O goleiro Zé Carlos vê que foi uma partida atípica e que a equipe mais concentrada avança de fase.

Com dois jogadores expulsos, o Brusque (SC) ainda segurou o empate fora de cada contra o o Hercílio Luz (SC), que teve em suma, seis cartões amarelos. Para o goleiro Zé Carlos, foi um jogo atípico de mata-mata, com as dificuldades da competição, mas ficar sem dois jogadores na reta final da partida não pode acontecer, e a equipe mais equilibrada ficará com a vaga.

“Jogamos praticamente dez minutos com dois jogadores a menos, superamos, mas isso não pode acontecer, não podemos perder atletas, o jogo de ontem poderia ser totalmente diferente, temos que aprender a jogar esse mata-mata e ter a ciência que são jogos difíceis, porém, é necessário foco e equilíbrio”, comenta o arqueiro brusquense.

Desde o campeonato estadual, Zé Carlos é um dos mais experientes do grupo e responsável por defesas difíceis, que contribuem com o bom aproveitamento do Brusque, principalmente, em jogos decisivos.

“Vai ser um jogo de muita disposição da nossa equipe, estaremos dentro de casa e temos que garantir o resultado para o torcedor, que acredito que vai lotar o Gigantinho, para que juntos, a gente possa sair com a classificação. Todos nós queremos essa classificação, será um fato inédito para o clube, mas a gente quer coisas maiores, e vamos em busca disso, não importa o time que vir, temos que passar”, finaliza o camisa 1.

Após o empate por 0 a 0 em Tubarão, as equipes voltam a se enfrentar no domingo (23) às 16h, no estádio Augusto Bauer, casa do Brusque. Uma vitória simples classifica o Brusque (SC) ou o Hercílio Luz (SC) para a próxima fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of