Série D: Próximo da estreia, São Caetano anuncia Jean Dias, ex-Marcílio Dias (SC)

Após se destacar no Marcílio Dias, jogador terá no Azulão a primeira experiência em São Paulo

Jogador foi revelado no Goiânia e rodou por vários clubes da região Sul do país, estava no Marcílio Dias e assina até o fim do ano. Foto: Bruno Golembiewski

João Rafael Pinheiro
São Caetano do Sul, 23 de abril de 2019

Nos preparativos para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano anunciou a contratação do meia Jean Dias na tarde desta terça (23). O jogador que disputou o campeonato catarinense pelo Marcílio Dias chega para reforçar o Azulão. Jean já estava com a equipe e marcou presença nos últimos jogos treinos em preparação para a Série D.

Após uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Paulista, e o rebaixamento a Série A2, o São Caetano segue em anunciar novos reforços. Com a estreia marcada para o dia 5 contra o Caxias fora de casa, o Azulão trouxe um jogador que estava na região sul do país para o elenco. Jean Dias, de 28 anos, chega para dar mais habilidade e consistência ao time do ABC.

Jean afirma que fica feliz com a chegada a São Caetano do Sul e que espera ter oportunidades para atuar com a camisa azul do ABC. Ele afirma que pode atuar em várias posições dentro do campo para ajudar a equipe. “Fico feliz pela oportunidade, pois sei da grandeza do clube. O grupo me acolheu muito bem, então a expectativa é de lutarmos pelo acesso à Série C”, disse o atleta, que também analisou o seu estilo de jogo. “Sempre joguei de atacante de beirada, mas também atuo como meia. Flutuo bastante por dentro e faço com que os laterais possam apoiar mais. É uma posição em que me destaquei nas últimas equipes”, explicou.

Revelado pelo Goiânia, o novo reforço do São Caetano passou por vários times do Sul do Brasil na sequência da carreira. O último deles foi Marcílio Dias, onde foi titular nos 18 jogos realizados pelo clube, na edição passada do catarinense da primeira divisão, e marcou três gols.

Jean Dias irá atuar pela primeira vez em um clube do estado de São Paulo. Ele ressalta a conquista, por se tratar de um dos estados que possui o futebol mais competitivo e também mais visto do país. “Representa uma conquista(jogar em São Paulo). Sabemos da grandeza do futebol paulista. A visibilidade, a grandeza do clube que estou. Uma primeira vez que estou gostando bastante, afinal me identifico muito com o futebol daqui”, contou o jogador, que assinou com o São Caetano até o fim do ano.

O São Caetano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 5 de maio, domingo, fora de casa contra o Caxias, no Estádio Francisco Stédile em Caxias do Sul. A partida está marcada para às 16 horas. Além de São Caetano e Caxias, Tubarão (SC) e Cianorte (PR) completam o grupo A16. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta e as duas melhores de cada grupo se classificam à segunda fase.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of