Série D: Rebaixado no Paulistão, São Caetano traça planos para dar a volta por cima na última divisão do Brasileiro

Após campanha esdrúxula no Campeonato Paulista, onde foi saco de pancadas e de tanto perder acabou rebaixado para a Segunda Divisão (Série A2), o São Caetano agora muda de foco. O objetivo agora é planejar de maneira adequada na Série D do Campeonato Brasileiro. Algo que não acontece desde de 2015, quando o Azulão, por […]

Na terça-feira (12/6), no Morumbi, na abertura da 12ª e última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Tricolor venceu o time baiano por 3 a 0, gols de Nenê (2) e Everton, e assumiu a vice-liderança provisória, garantindo vaga no G4

Após campanha esdrúxula no Campeonato Paulista, onde foi saco de pancadas e de tanto perder acabou rebaixado para a Segunda Divisão (Série A2), o São Caetano agora muda de foco. O objetivo agora é planejar de maneira adequada na Série D do Campeonato Brasileiro. Algo que não acontece desde de 2015, quando o Azulão, por muito pouco, não conseguiu o acesso à terceira divisão (Série C).

No atual elenco do São Caetano, alguns nomes observam a participação no brasileiro como algo especial. Exemplo está no caso do prata da casa Índio, que ainda não teve esta experiência.

“A expectativa é muito boa. Tanto para mim quanto para o clube que participará de competição forte novamente. Grandes equipes estarão presentes. Por isso, quero conseguir o meu espaço e fazer ótimo brasileiro´´, explicou o garoto revelado nas categorias de base.

Opção no banco de reservas no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, o volante já realizou 12 partidas pelo time profissional do São Caetano. Todas na edição passada da Copa Paulista.

Dificuldades

Caxias-RS, Cianorte-PR e Tubarão-SC serão os adversários do São Caetano na primeira fase da Série D. Diante das dificuldades, Índio opinou sobre o bom nível que a quarta divisão do brasileiro deverá ter na atual temporada.

“Campeonato mais pegado, mais aguerrido. As equipes querem subir. O Estadual é assim também, mas, na minha opinião, o Brasileiro é mais difícil do que o Campeonato Paulista´´, analisou o volante.

Na última participação na Série D, o São Caetano foi eliminado nas quartas de final. Na oportunidade, a equipe foi eliminada pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.

 

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of