Série D: “Rei do acesso no Brasileiro”, Flávio Araújo comemora 7° acesso nacional com o Treze (PB)

Depois de desbancar o invicto Caxias na fase quartas de final, o Galo da Borborema conquista o acesso para disputar a Série C no próximo ano

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 08 de julho de 2018

Depois de elevar o Icasa, América (RN), Sampaio Corrêa, River (PI) e CSA, agora foi a vez do técnico Flávio Araújo ascender o tradicional Treze (PB) para uma divisão superior do futebol brasileiro. Este feito veio após o time da cidade de Campina Grande (PB) bater o Caxias em duas oportunidades por 1 a 0 e 3 a 1. Diante destes resultados, o Galo da Borborema está de volta a Série C do Campeonato Brasileiro quatro depois de sua queda para o último nível do futebol nacional.

“É um momento importante na história do Treze (PB), por que colocamos o clube na terceira série do Campeonato Brasileiro. Foi um grupo que desde de março nós nos apresentamos na inter-temporada para a Série D e sempre tivemos o mesmo discurso em que o objetivo era o acesso”, declarou o técnico Flávio Araújo.

Após a conquista do acesso para o terceiro nível do futebol nacional, o comandante do selecionado da Paraíba ressaltou a qualidade do Caxias, que antes de encarar o Galo da Borborema estava invicto na competição. Ele também dedicou o feito a torcida do Alvinegro paraibano e aos atletas do elenco.

“Conseguimos o acesso com duas vitórias maiúsculas por que o adversário não tinha perdido na competição, e nós mostramos que o grupo que foi construído mostrou compromisso e amor a camisa. Dedico este título a toda nação Alvinegra de Campina Grande (PB), que hoje vai dormir muito feliz com este grande resultado”, concluiu.

Depois de vencer o Caxias por 3 a 1 – gols de Paulo Brumatti, Carlos Coppetti e Dedé, enquanto Júnior Alves descontou para os donos da casa -, o Treze (PB) garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e consequentemente o acesso para a Série C da competição nacional em 2019. Na próxima etapa, o Galo da Borborema encara o Imperatriz (MA) em dois confrontos. O primeiro acontece neste domingo, 15, ás 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).