Série A: Depois de empate contra o Flamengo, Fágner quer Corinthians pontuando fora de casa

Apesar do empate em 1 a 1 diante da equipe carioca, o time de Parque São Jorge conseguiu manter a liderança isolada do Brasileiro

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 30 de julho de 2017

Líder invicto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conheceu neste domingo, 30, seu quinto empate na competição nacional. O time do técnico Fábio Carille empatou em 1 a 1, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), diante do Flamengo. Mesmo com a liderança isolada, o lateral-direito Fágner espera que o Alvinegro paulista possa conquistar pontos fora de casa na sequência do Brasileiro. Jô e Rever marcaram os gols da partida.

“Hoje foi um jogo onde sofremos bastante e não conseguimos ficar com a bola no pé. E quando você dá a bola para o adversário, principalmente o Flamengo, que tem qualdade, você sofre bastante. É uma coisa que temos de corrigir para o próximo jogo. Agora é descansar e procurar somar pontos fora de casa”, declarou o lateral-direito Fágner.

Com a igualdade, o time de Parque São Jorge superou o time carioca, quanto a maior sequência invicta no Campeonato Brasileiro desde a disputa dos pontos corridos. O Flamengo em 2013 ficou 16 partidas sem conhecer qualquer derrota. Diante do recorde conquistado, o defensor comemorou o ponto conquistado e exaltou a qualidade do Rubro-Negro carioca.

“O desgaste foi um pouquinho pesado também no finalzinho. O campeonato da forma que é, temos que comemorar esse pontinho importante, principalmente por que somamos um ponto contra uma equipe que está brigando ali em cima”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 41 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Corinthians encara nesta quarta-feira, 02, ás 21h45, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (MG), 9° colocado na competição nacional com 23 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.