Série A: Everton Ribeiro fala sobre duelo diante do Vasco: “Clássico é um campeonato à parte”

Camisa 7 do Rubro-Negro projeta sequência de clássicos do Flamengo contra o Vasco e o Fluminense pela Copa Sul-Americana e Brasileiro

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 27 de outubro de 2017

Na sequência de um primeiro passo importante no Fla-Flu válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o momento é de focar novamente no Campeonato Brasileiro. De olho em mais uma importante partida que está por vir, dessa vez contra o Vasco, Everton Ribeiro ressaltou a busca por um bom resultado nesse duelo.

“Clássico é um campeonato à parte. Sabemos da importância de vencê-los e não será diferente dessa vez. Não é um mata-mata, mas estamos na reta final do Campeonato Brasileiro. É um confronto importante, que pode nos deixar à frente deles”, afirmou Everton Ribeiro, que analisou o confronto. “Esperamos mais um jogo difícil. Eles têm uma equipe que vem crescendo no campeonato e está perto da nós na tabela. Os clássicos são decididos nos detalhes”, projetou.

No confronto entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileiro, Everton protagonizou uma linda jogada pelo lado direito do gramado de São Januário antes de encontrar seu xará Éverton dentro da grande área. A recordação segue viva na memória do meia-atacante, que deseja mais um grande desempenho no clássico desse sábado (28), no Maracanã.

“Foi um dos jogos nos quais fui muito bem”, comentou, falando sobre o lance do gol. “Foi uma jogada rápida para abrir a marcação. Espero fazer novamente, ainda mais em um jogo importante para poder decidir a nosso favor”, completou.

O desempenho diante do Fluminense na última quarta-feira foi fundamental para elevar a confiança da equipe após o resultado adverso contra o São Paulo. Everton Ribeiro relembra, no entanto, que ainda há um caminho a ser percorrido para assegurar o avanço rubro-negro para a próxima fase da competição internacional.

“Foi uma vitória importante, que nos dá uma ligeira vantagem para o próximo jogo. Mas não há nada definido ainda. Teremos mais 90 minutos para concretizarmos nossa classificação. O Fluminense tem um bom time e precisaremos ter a mesma concentração de ontem para passarmos de fase”, frisou.