Série A: Ex-Figueira, Giovanni Augusto quer manter retrospecto de 100% de aproveitamento diante do Avaí

Ex-Atlético (MG), meia é opção do técnico Fábio Carille e começa o duelo contra o Avaí no banco de suplentes

Da Redação
São Paulo, SP, 17 de julho de 2017

Nesta terça-feira, 18, o Corinthians desembarca em Florianópolis (SC) e no dia seguinte, às 21h, irá entrar em campo para medir forças com o Avaí no estádio da Ressacada. Quem conhece bem o próximo rival do Timão é o meia Giovanni Augusto, que teve passagens de sucesso no futebol catarinense. Em 2012 subiu à Série A com o Criciúma e dois anos depois foi um dos principais destaques do Figueirense na elite do futebol brasileiro.

Apesar de ter trajetórias de sucesso em Santa Catarina, Giovanni Augusto nunca chegou a enfrentar o Avaí por times catarinenses. Nas oportunidades que enfrentou o Leão foi pelo Atlético (MG) e o retrospecto é ótimo, pois venceu os três compromissos, sendo dois deles em pleno o estádio da Ressacada.

“É sempre muito bom voltar a Santa Catarina. Trata-se de um local que fui muito feliz e tenho amigos até hoje. Já enfrentei duas vezes o Avaí no estádio da Ressacada e sei da força que eles têm jogando em casa. Sempre tive a felicidade de vencê-los e espero que agora pelo Corinthians não seja diferente. Respeitamos muito o Avaí, que já venceu grandes equipes nessa competição e vem crescendo. Mas queremos retornar para São Paulo invictos e mais líderes do que nunca do Brasileiro”, declarou o camisa 17 do time de Parque São Jorge.

Com muitos torcedores no Sul do País e com o Corinthians liderando a Série A, a nação corintiana já esgotou os ingressos para o setor visitante do estádio da Ressacada. Giovanni Augusto afirma que o elenco quer retribuir esse carinho e confiança da torcida com mais um bom resultado na competição nacional.

“Soube que está muito frio em Florianópolis e dois dias antes do jogo já compraram todos os ingressos. A torcida do Corinthians é fantástica e sempre nos motiva muito. Faremos de tudo para buscar mais um grande resultado até para deixá-los felizes”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 36 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Corinthians encara nesta quarta-feira, 19, ás 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 17° colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.