Série A: Marcos Vinicius valoriza determinação do Botafogo (RJ) em empate contra o Avaí fora de casa

Atacante marcou o gol botafoguense (empate em 1 a 1) no último lance da partida aos 50 minutos da etapa final

Da Redação
Florianópolis, SC, 18 de outubro de 2017

O Botafogo (RJ) foi até Santa Catarina para buscar a vitória, diante do Avaí, e continuar firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O resultado positivo não aconteceu, no entanto, o Glorioso foi valente e mesmo em uma noite pouco inspirada, arrancou o empate no último lance da parte, com gol de Marcos Vinicius.

Ponto importante fora de casa, uma vez que o Campeonato Brasileiro é marcado por grande equilíbrio. O autor do tento alvinegro entrou na segunda etapa para ajudar na construção de jogadas no meio-campo, mas foi em um lance de bola parada que o meio balançou a rede adversária.

Após cobrança de escanteio, Bruno Silva tentou de cabeça, a bola ficou viva na área e Marcos Vincius encheu o pé para bater o goleiro Douglas. Na saída de campo, o jogador reconheceu o rendimento coletivo abaixo da média, contudo, valorizou a entrega do time até o fim.

“Não foi o resultado que queríamos. Mas se podemos tirar algo de bom foi a luta até o fim. Pude ajudar com o gol. Não desistimos. É seguir trabalhando para melhorar e buscar a vitória em casa na próxima rodada”, disse o atacante Marcos Vinícius.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 44 pontos conquistados em 29 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe nesta segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Corinthians, 1° colocado na competição nacional com 59 pontos ganhos. A partida é válida pela 30ª rodada. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.