Série A: Motivado, Henrique quer buscar as primeiras posições no Campeonato Brasileiro

Na última rodada, o Cruzeiro arrancou um empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, em plena, Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 04 de novembro de 2017

Com 400 jogos disputados com a camisa celeste, o capitão Henrique terá mais uma batalha pelo Cruzeiro neste domingo, contra o Atlético (PR), às 17h, no Mineirão. O volante declarou que somente o fato de defender as cores da Raposa já é suficiente para o motivar, mas garante que o time mineiro vai em busca das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.

“Nossa motivação vem do profissionalismo, da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro. Quando entramos em campo é para vencer. E esperamos terminar com o maior número de pontos possível e nas primeiras colocações. Vamos lutar jogo após jogo para isso”, disse o capitão.

Sobre o adversário, Henrique sabe que o compromisso da Raposa será complicado. Para o volante, o time paranaense terá a motivação e vencer o Pentacampeão da Copa do Brasil e será preciso concentração para buscar mais uma vitória diante do torcedor. “A gente tem saudade de vencer, de dar alegria ao torcedor. A gente sente falta. Vamos buscar mais uma vitória neste domingo, fazendo um bom trabalho”, completou.

“O Atlético-PR teve momentos de instabilidade, ganhava fora, tinha dificuldades em casa. Mas a gente sabe da responsabilidade, da motivação que eles têm para enfrentar o Cruzeiro. Vamos buscar a vitória, que é o que nos interessa. Precisamos vencer dentro de casa para manter nosso retrospecto”, finalizou.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 48 pontos conquistados em 31 jogos realizados, o Cruzeiro recebe neste domingo, 05, ás 17h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (PR), 9° colocado na competição nacional com 42 pontos ganhos. A partida é válida pela 32ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.