Série A: Paulo Victor destaca falta de entrosamento do Grêmio em derrota para o Botafogo (RJ)

Com suas atenções voltadas para as disputas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Tricolor gaúcho usou um time alternativo contra os cariocas

Arnaldo. Botafogo x Gremio pelo Campeonato Brasileiro no estadio Nilton Santos. 13 de Agosto de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Da Redação
Porto Alegre, RS, 14 de agosto de 2017

Apesar de estar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio preferiu priorizar as disputas da Copa do Brasil, competição em que está na fase semifinal, e a Copa Libertadores, onde figura na etapa quartas de final. Em virtude desta tomada de decisão, o goleiro Paulo Victor apontou a falta de entrosamento como fator determinante para a derrota por 1 a 0 frente ao Botafogo (RJ).

Aliás, a equipe carioca, que eliminou nas oitavas de final o Nacional (URU), será adversária dos gremistas na fase quartas de final da Copa Libertadores. Entretanto, utilizando o mesmo conceito, o técnico Jair Ventura também mandou a campo um equipe alternativa, porém, deixou o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), com a vitória por 1 a 0, gol de Leandrinho.

Apesar de entender que o Grêmio teve oportunidades de marcar contra o Botafogo (RJ), o arqueiro Paulo Victor acredita que a partida serviu para que outros atletas pudessem apresentar seu valor dentro de campo, além de valorizar o desempenho gremista na derrota frente ao Fogão, fora de casa.

“A gente sabe que seria um jogo difícil. Jogamos com uma equipe que praticamente não conseguiu treinar junto. Mas temos que parabenizar cada um e oportunizar as chances de jogar. Mas criamos bastante e estamos de parabéns”, destacou o goleiro Paulo Victor.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 39 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Grêmio recebe neste domingo, 20, ás 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Atlético (PR), 6° colocado na competição nacional com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.