Série A: Sem Romero, Carille confirma time do Corinthians que encara Flamengo

Técnico também adiantou que Clayson joga no lugar do atacante paraguaio no confronto deste domingo, 30, na Arena São Paulo

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de julho de 2017

O Corinthians novamente terá mudanças para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille confirmou que o atacante paraguaio Angel Romero, ainda com dores no adutor, está fora da partida contra o Flamengo, neste domingo, 30, às 16h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), pela 17ª rodada da competição.

“Romero está fora do jogo”, disse o técnico do Timão logo no início da coletiva, também anunciando Clayson como substituto do paraguaio. “O time está decidido com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Clayson; Jô”, revelou.

O técnico alvinegro também explicou que, mesmo antes do treino desta sexta-feira, 28, Romero era dúvida. De acordo com Carille, o atacante foi à campo “para ser testado”. A expectativa é de que o camisa 11 volte a treinar com o restante do elenco corinthiano na segunda-feira, 31. Com as entradas de Marquinhos Gabriel e Clayson, o comandante do Corinthians espera um time mais “agudo” nas jogadas individuais, mas preservando a ideia de jogo.

“Mudam as características. Marquinhos tem o um contra um, o drible. Jadson é mais armador. Fica uma equipe mais aguda. Clayson é um jogador de qualidade que baixa para marcar, mais leve, de drible, e o Romero jogador mais de buscar a bola, tabelar. Está sendo um dos nossos armadores, prova disso foi o jogo do Palmeiras. A ideia não muda, mudam as características”, analisou Carille.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 40 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Corinthians recebe neste domingo, 30, ás 16h, na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o Flamengo, 5° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.