SérieA: Chico retorna do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, querendo vencer com a camisa do Ceará

Com várias passagens por clubes brasileiros, em especial pelo futebol paulista, onde começou no extinto Atlético Sorocaba, o meia-atacante está animado com a oportunidade de atuar no Vovô, que tem torcida apaixonada e que apoia sempre

Da Redação
Fortaleza, CE, 13 de janeiro de 2019

Após o nono dia de treinamento, em Porangabuçu, desde o início da pré-temporada, o meia Chico, de 27 anos, foi oficialmente apresentado pelo Ceará. Na temporada 2018, o atleta defendeu a equipe do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, mas, em 2017, já havia despertado o interesse do Vovô, quando foi o destaque no CRB, de Alagoas.

“A gente já queria o Chico desde a época do CRB, mas a negociação não foi possível naquele momento. E agora, dois anos depois, ele defenderá as nossas cores. É um grande atleta, com experiência no futebol do exterior, e tenho certeza que dará muitas alegrias à comissão técnica e aos nossos torcedores. Estamos muito felizes em tê-lo conosco´´, afirmou Marcelo Segurado, executivo de futebol do Vovô.

Em entrevista coletiva, Chico revelou o orgulho de defender o Ceará e mostrou motivação para as disputas de 2019.

“Estou muito feliz de poder fazer parte dessa equipe. Olhar para toda essa estrutura e suporte que estão nos oferecendo, nessa pré-temporada, dá grande satisfação´´, afirmou o mei, que usará a camisa 30.

Questionado sobre a expectativa de estrear pelo Vovô, o jogador revelou.

“Eu estou muito feliz em voltar ao futebol brasileiro. Adquiri muita experiência lá fora, mas, agora, é hora de seguir em frente para buscar coisas boas em 2019. A minha vontade é de ajudar o time e dar todo o meu melhor para o Ceará sair vitorioso´´, prometeu.

Confira a ficha técnica do atleta:

Francisco Hyun Sol Kim
Apelido: Chico
Posição: Meia
Data de Nascimento: 16/05/1991 (27 anos)
Naturalidade: Cascavel/PR
Peso: 69kg
Clubes: Atlético Sorocaba/SP, Águia Negra/MS, CENE/MS, Brasiliense/DF, Olímpia/SP, Tupi/MG, XV de Piracicaba/SP, Bragantino/SP, Capivariano/SP, Seoul E-Land (Coréia), CRB/AL, Pohang Steelers (Coréia) e Ceará/CE.

Fonte: assessoria de imprensa do Ceará