Sul-Americana: “Acho que eles estão com sorte de campeões”, disse Enderson Moreira sobre eliminação do Bahia para o Atlético (PR)

Desclassificação do Tricolor de Aço veio na decisão por pênaltis depois da vitória por 1 a 0 no tempo normal diante do Furacão na Arena da Baixada

Da Redação
Curitiba, PR, 31 de outubro de 2018

O Bahia lutou, mas não levou a classificação à fase semifinal da Copa Sul-Americana de Curitiba (PR) para Salvador (BA). O Tricolor de Aço venceu o Atlético (PR) no tempo normal por 1 a 0, gol do zagueiro Douglas Grolli, mas acabou superado nas cobranças de pênaltis. Com certa ironia, o técnico Enderson Moreira ressaltou que o Furacão está com sorte de campeão. Ele chegou a esta conclusão por conta dos gols polêmicos que foram anulados do time baiano durante os dois jogos entre as equipes.

“Temos que parabenizar o Atlético (PR) e comemorar demais. E acho que estão com sorte de campeões. Acredito que eles não tenham passado por um adversário que tenha feito quatro gols e sofreu apenas um. Isso é uma coisa inédita. Contestados é por que a gente quer ser bom. Infelizmente nos tiraram a possibilidade de poder nos classificar”, declarou o técnico Enderson Moreira.

Apesar da desclassificação na competição internacional, o comandante do Tricolor de Aço elogiou o desempenho de seus atletas naquele confronto. Contudo, Moreira ressaltou que a estratégia escolhido por ele para o confronto decisivo teve como prioridades dificultar as ações do Atlético (PR), que estava invicto na Arena da Baixada há 12 jogos, e facilitar a adaptação de seus comandados ao gramado sintético.

“Estou orgulhoso do desempenho dos atletas e acredito que tenha muita gente querendo atirar pedra no Enderson, que entrou neste jogo com três volantes. Mas, a gente estuda futebol e estou há 20 anos. Eu sabia muito bem o que fazer para que o Atlético (PR) tivesse dificuldade. Vocês não sabem o quanto é difícil jogar em um gramado sintético”, concluiu.

Eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia fez sua melhor campanha em uma competição internacional de sua história. Nas fases anteriores, o Tricolor de Aço superou o Blooming (BOL), Cerro (URU) e Botafogo (RJ), antes de encarar o Atlético (PR). Com a eliminação, o time do técnico Enderson Moreira tem pela frente apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.