Sul-Americana: Apesar da vitória, Enderson Moreira elogia atuação do Botafogo (RJ) contra o Bahia

Tricolor de Aço venceu a primeira partida das oitavas de final por 2 a 1 e precisa do empate para avançar à fase quartas de final da competição internacional

Da Redação
Salvador, BA, 20 de setembro de 2018

O Bahia na noite desta quinta-feira, 20, largou na frente do Botafogo (RJ) na disputa por uma vaga na fase quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o técnico Enderson Moreira preferiu elogiar a atuação da equipe carioca naquele confronto. Em contrapartida, o atacante Clayton afirmou que seu desempenho poderia ser melhor naquele confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 03 do próximo mês, no Rio de Janeiro (RJ).

“Acho que não fiz uma boa partida. Foi abaixo do que posso apresentar tecnicamente, com muitos erros, e ainda bem que o resultado termina salvando a atuação, mesmo com o gol”, disse Clayton, que marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Quem avançar deste duelo encara o vencedor do confronto entre Atlético (PR) e Caracas (VEN) na fase quartas de final.

O comandante da equipe baiana elogiou o desempenho do Botafogo (RJ) na partida, porém, lamentou as oportunidades desperdiçadas por sua equipe durante a partida. De acordo com Enderson Moreira, o Bahia teve o controle do jogo e que os erros de passes proporcionaram ao time de General Severiano crescer no confronto e obrigar o goleiro Douglas a trabalhar em diversos lances.

“A gente sabe que nossa equipe tem condições de fazer jogos melhores, mas hoje, acima de tudo, o resultado era importante, mesmo sendo uma vantagem pequena. Do outro lado havia uma equipe organizada e perigosa, que nos ameaçou muito na bola parada e que levou perigo no contra-ataque e explorando os nossos erros. Poderíamos, se tivéssemos mais organização, ter construído até um placar melhor, mas no fim o resultado foi bom porque nos dá uma vantagem importante para a volta no Engenhão”, encerrou.

Depois de vencer o primeiro jogo diante do Botafogo (RJ) por 2 a 1, em jogo realizado nesta quinta-feira, 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia precisa do empate na partida de volta a ser realizada no dia 03 do próximo mês, ás 21h45, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), para ficar com a vaga nas quartas de final. Quem passar deste duelo encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético (PR) e Caracas (VEN).