Sul-Americana: Com duas assistências na goleada no Uruguai, Pablo valoriza a classificação do Furacão

Depois de vencer a partida de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 0, o Atlético Paranaense mostrou a sua força e, mesmo atuando fora de casa, não tomou conhecimento do Peñarol e aplicou sonora goleada por 4 a 1, chegando às oitavas

Da Redação
Curitiba, PR, 9 de agosto de 2018

O Atlético Paranaense garantiu na última terça-feira (7/8) sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vitória na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 0, o Furacão foi até o Uruguai e atropelou o Peñarol por 4 a 1. Na próxima fase o time rubro-negro enfrenta o Caracas, da Venezuela.

No jogo de ida, em Curitiba, Pablo foi decisivo marcando um dos gols da vitória. Dessa vez, o atacante serviu seus companheiros, foram duas assistências na partida.

“Sabíamos que seria um duelo difícil, por isso nos preparamos bem e chegamos conscientes do que precisávamos fazer. Conseguimos jogar da forma que gostamos, tivemos posse de bola e criamos boas chances de gol. Acho que ter marcado logo no início nos ajudou também, deu segurança a mais para a equipe jogar tranquila. Estou muito feliz com a vitória, a classificação e também as assistências. É sempre gratificante ajudar a equipe, seja com gols ou assistências´´, destacou o jogador, que soma sete gols e quatro assistências em 26 jogos nesta temporada.

Sábado (11), o Atlético-PR terá outro importante compromisso, só que agora pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense enfrenta, fora de casa, o Ceará e não poderá contar com o atacante Pablo, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

“Precisamos melhorar o quanto antes nossa situação na Série A. Um resultado como esse, contra o Peñarol, por 4 a 1, no Uruguai, dá confiança e moral para a equipe. Infelizmente não poderei jogar no final de semana, mas ficarei na torcida para os meus companheiros conseguirem trazer a vitória´´, concluiu.

A partida entre Ceará e Atlético Paranaense acontece às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: AV