Sul-Americana: Com vitória no 1º duelo, Zé Ricardo acredita na força do Botafogo (RJ) para deixar Argentina com a classificação

Equipe carioca venceu nesta quarta-feira, 06, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0 e joga pelo empate na Argentina

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 06 de fevereiro de 2019

Nada como estrear com vitória. Em um jogo duro, com muita chuva e rival qualificado, o Botafogo (RJ) venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela Copa Sul-Americana, e obteve importante vantagem. O técnico Zé Ricardo valorizou o resultado conquistado. Ele destacou a entrega dos jogadores e afirmou que confia em um time mais fortalecido para buscar a vaga na Argentina.

“O importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil. O resultado favorável sem sofrer gol é importante. Não tivemos tempo para trabalhar todos os aspectos. Acredito que para a volta teremos mais tempo e o retorno de atletas importantes. Talvez o Valencia, Cícero, João Paulo… Estaremos mais fortes”, explicou o técnico Zé Ricardo.

O comandante botafoguense entende que as cobranças realizadas pelos torcedores são normais por conta dos resultados negativos que a equipe obteve neste começo de temporada. O mesmo ressalta que nem sempre vai acertar, mas que sempre procura fazer o melhor para o time. O gol do Alvinegro carioca foi marcado pelo atacante Érik, emprestado pelo Palmeiras até o final desta temporada.

“Entendo que isso é normal. Não fizemos um inicio de temporada bom, cria essa impaciência. Sempre tentamos acertar nas substituições. Não foi a primeira nem a última vez que nós, treinadores, sofremos com isso. Entendo, mas tenho que colocar em campo o que temos de melhor e o que acreditamos que vai dar certo”, concluiu.

Depois de vencer por 1 a 0 para o Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira, 06, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), as duas equipes voltam a se enfrentar pela primeira fase da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 20, ás 21h30, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Bueno Aires (ARG). O São Paulo precisa do empate para assegurar a vaga, enquanto os argentinos necessitam da vitória por dois gols de diferença para se classificar á segunda fase da competição internacional.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of