Sul-Americana: Raphael Veiga festeja momento e vantagem do Atlético (PR) contra o Caracas

Emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, meia marcou os dois gols do Furacão na vitória por 2 a 0 sobre o time venezuelano

Da Redação
Caracas, VEN, 19 de setembro de 2018

O Atlético (PR) largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, 19, jogando na Venezuela, o Furacão fez 2 a 0 no Caracas. Mesmo perdendo por um gol de diferença em Curitiba (PR), o Rubro-Negro paranaense avança às quartas de final da competição. O meia Raphael Veiga foi o destaque do duelo em Caracas. Foram dele os dois gols da vitória atleticana.

Com seis gols marcados com a camisa rubro-negra, todos após a Copa do Mundo, o jogador destaca o atual momento. “Estou em uma fase muito boa. Mas tem participação de todos. Dos analistas, Bruno e Eduardo, e de todo o pessoal da preparação física. Sempre procuro melhorar, mas lógico que fico contente com os gols”, destacou o meia Raphael Veiga, que está emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano.

Além dos dois gols marcados contra os venezuelanos na Copa Sul-Americana, Veiga balançou as redes adversárias em quatro oportunidades no Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Flamengo, Vasco e Fluminense. O camisa 7 atleticano falou também da vantagem conquistada na Venezuela.

“Antes do jogo, conversamos sobre a importância desse primeiro duelo, sabendo que é uma decisão de 180 minutos. Tínhamos que ter um nível de comprometimento muito grande. Mas precisamos manter isso para o jogo em Curitiba, sabendo usar essa vantagem da melhor maneira”, encerrou Veiga.

Depois de vencer o Caracas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Olimpico de La Ucy, em Caracas (VEN), pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético (PR) pode até perder por um gol de diferença na partida de volta a ser realizada no dia 03 do próximo mês, ás 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), que mesmo assim fica com a vaga. Quem avançar deste duelo encara o vencedor do confronto entre Bahia e Botafogo (RJ).