Sul-Americana: Zé Ricardo atribui classificação do Botafogo (RJ) sobre o Defensa y Justica ao desempenho defensivo

Para o comandante botafoguense não sofrer gols em nenhum dos duelos facilitou o trabalho da equipe carioca no duelo contra os argentinos

Da Redação
Buenos Aires, ARG, 20 de fevereiro de 2019

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Botafogo (RJ) não tomou conhecimento do Defensa y Justica (ARG), atual vice-líder do Campeonato Argentino, e conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana com a vitória por 3 a 0. No jogo da ida, o Fogão havia derrotado os argentinos por 1 a 0. Já o técnico Zé Ricardo entende que o desempenho defensivo foi fundamental para esta conquista botafoguense.

“Penso que o 3 a 0 foi um placar um pouco elástico, mas a classificação foi merecida porque não sofremos gols nas duas partidas. Futebol se ganha de algumas maneiras, se defender bem é uma dessas maneiras. Foi uma das equipes que mais me deu trabalho nos últimos tempos. Sofremos muito no primeiro tempo. Até digo que por sorte não saímos derrotados no intervalo”, explicou o técnico Zé Ricardo sobre o resultado obtido pelo Botafogo (RJ) em solo argentino.

Entretanto, o comandante da equipe de General Severiano valorizou o resultado obtido pelo time carioca na Argentina, além de elogiar a qualidade técnica e a postura tática do Defensa y Justica dentro das quatro linhas. Zé Ricardo ressalta que os argentinos foram superiores ao Botafogo (RJ) em boa parte daquele confronto e poderiam ter deixado o gramado do estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Bueno Aires (ARG), com a vitória.

“Foi uma partida difícil, enfrentamos uma grande equipe, muito bem coordenada em campo. Com jogadores hábeis, com bom manejo da bola. Não à toa disputa a liderança com o Racing. Nos envolveu no primeiro tempo, muito mais mérito do Defensa, principalmente pelo nosso lado direito. Acabou confundindo a marcação, com Erik e Luiz Fernando. No segundo tempo, acertamos posicionamento, paramos de sofrer no lado direito da defesa, o que nos deu mais conforto com a bola. A gente não conseguia ficar com bola”, concluiu.

Depois de bater o Defensa y Justica (ARG) por 3 a 0 nesta quarta-feira, 20, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Bueno Aires (ARG), o Botafogo (RJ) garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira aguarda o sorteio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para conhecer seu adversário. Seu próximo compromisso está marcado para este sábado, 23, ás 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Vasco, pelo Campeonato Carioca.