Troféu do Interior: Para Osman título valoriza campanha do RB Brasil na 1ª fase do Campeonato Paulista

Toro Loko venceu a Ponte Preta na disputa por pênaltis e conquistou o inédito título do Troféu do Interior após empate em 0 a 0 no tempo normal

O atacante Osman (esquerda) festeja a inédita conquista do Troféu do Interior com seus companheiros - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Campinas, SP, 15 de abril de 2019

Em seu último ato antes de se tornar RB Bragantino, o RB Brasil conquistou nesta segunda-feira, 15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o inédito título do Troféu do Interior. O Toro Loko bateu a Ponte Preta na disputa por pênaltis depois do empate em 0 a 0 no tempo normal. Para o atacante Osman, a conquista valoriza a campanha que a equipe realizou durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 desta temporada.

“A campanha que fizemos na primeira fase, chutando por baixo, tinha mais de vinte anos, tirando os quatro grandes, nenhuma equipe do interior conseguia liderar o campeonato. Isso é mérito de todo grupo. Demos azar de ter pegado o Santos, que na minha opinião é uma das melhores equipes que tem. Mas, agora é comemorar”, declarou o atacante Osman, autor de dois gols na competição estadual.

Além de ressaltar o mérito do Toro Loko, o camisa 11 da equipe da cidade de Campinas (SP) afirma que a Ponte Preta tinha como propósito levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O mesmo também destacou a fusão entre o RB Brasil e o Bragantino para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia da equipe na competição nacional acontece no dia 26 deste mês, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas (RS).

“Esse título veio para coroar a nossa campanha. Todo mundo sabe que hoje acaba o RB Brasil e começa uma nova parceria e tinha de ter esse título para coroar a nossa campanha e deixar o nosso nome na história do clube. Nós merecemos e a Ponte [Preta] abdicou de jogar e nós jogamos futebol. É isso que valeu”, concluiu.

Depois de bater a Ponte Preta nas cobranças de pênaltis por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o RB Brasil conquistou o inédito título do Troféu do Interior. A decisão foi disputada nesta segunda-feira, 15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A campanha do Toro Loko no torneio estadual foi composta por duas vitórias e um empate. Seu ataque marcou quatro gols e a defesa sofreu apenas um. Na 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A1, o time encerrou na liderança geral da competição com 27 pontos.

Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of