Troféu do Interior: Vice-campeão, volante Edson destaca desempenho da Ponte Preta na decisão contra o RB Brasil

Campeã do torneio estadual em 2018, a Macaca foi superada nesta temporada na decisão por pênaltis pelo Toro Loko

O volante Edson, ex-Bahia e Fluminense, gostou do desempenho da Ponte Preta na decisão contra o RB Brasil - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Campinas, SP, 15 de abril de 2019

O sonho da Ponte Preta em conquistar o bicampeonato do Troféu do Interior parou, literalmente, nas mãos do experiente goleiro Júlio César, que colaborou com a conquista do título inédito do RB Brasil. Entretanto, o volante Edson, ex-Bahia e Fluminense, destacou o desempenho da equipe pontepretana naquela confronto, além de citar a postura que o time do técnico Jorginho teve em campo após a expulsão do atacante Júlio César.

“Até que foi válido levar a decisão para os pênaltis. A gente mereceu não perder nos noventa minutos. A equipe suportou bem os contra-ataques deles [RB Brasil]. Pelas circunstâncias do jogo, a equipe se portou bem. Agora é descansar e ver o que errou para poder concertar por que temos a Série B [do Campeonato Brasileiro], que é o maior objetivo do clube no ano”, disse o volante Edson.

Além de lamentar a perda do título, o camisa 5 da Macaca revelou que o principal propósito do clube para esta temporada está voltado para o retorno da equipe campineira a elite do futebol nacional. O mesmo ressalta que o elenco reúne condições de buscar o título da competição, mas destaca as dificuldades que a disputa pode impor aos seus participantes. A estreia da Ponte Preta na competição acontece no dia 29, fora de casa, contra o Coritiba.

“A gente espera subir a equipe e quem sabe ser campeão. Claro, que sabemos que é muito difícil, mas vamos fazer o possível para que isso possa acontecer. Os jogadores estão de parabéns por que se entregaram e foram ao limite com um jogador a menos. Não foi questão de ser surpreendidos, a gente entrou desligado mesmo. Quando a gente controlou o jogo fomos surpreendidos com a expulsão”, concluiu.

Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, a Ponte Preta perdeu a decisão nas cobranças de pênaltis [3 a 1] a oportunidade de conquistar o bicampeonato do Troféu do Interior. A decisão foi disputada nesta segunda-feira, 15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A campanha da Macaca no torneio estadual foi composta por duas vitórias e três empate. Seu ataque marcou seis gols e a defesa sofreu três.

Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of